74% dos lojistas de Araguaína têm boas expectativas para as vendas de fim de ano

74% dos lojistas de Araguaína têm boas expectativas para as vendas de fim de ano

Pesquisa feita pela ACIARA com 145 empresas aponta que as principais estratégias serão promoções e divulgação

As empresas de Araguaína estão com boas expectativas para as vendas de fim de ano. Isso é o que revela uma pesquisa feita pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA com 145 empresas da cidade nos ramos varejista, vestuário e de serviço.

90% dos entrevistados afirmaram que o Natal representa um impacto positivo na empresa e 74% consideram como excelente ou boa a expectativa para o aumento nas vendas comparado ao ano passado.

Promoções e divulgação em veículos de comunicação e redes sociais lideram as estratégias para aumentar as vendas: 45% e 26% respectivamente.

Período de grande movimento

O diretor de Comércio da ACIARA e proprietário da Loja Ten Ten, Denílson Silva, destaca que o período de fim de ano é o que tradicionalmente gera mais movimento nas lojas.

“O cenário econômico está bastante positivo, as empresas estão confiantes para esse período de vendas. Com a liberação de recursos do FGTS e o pagamento do 13º salário, por exemplo, os consumidores terão uma possibilidade a mais para comprar. Esperamos um Natal de muitas vendas”, afirma o diretor.

Promoções

Para atrair ainda mais os clientes, as empresas estão apostando em promoções. 45% delas garantiram que irão dar descontos nos produtos e serviços, como é o caso da Joju Modas, da Jordana Cunha.

“Nossas expectativas são que as vendas deste Natal sejam melhores que no ano passado. Estamos investindo em uma coleção linda para o final de ano e acreditamos no nosso comércio”, diz a empresária.

Poder de compra

Além de novas compras, os trabalhadores que receberão o 13º salário terão também a opção de quitar as dívidas e recuperar o crédito.

“Muitas lojas aproveitam para negociar os débitos e isso contribui para que o comércio fique ainda mais aquecido”, ressalta Denílson.

Campanha

Mantendo a tradição de fortalecer as vendas no comércio da cidade, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA lançou a campanha “Fim de Ano Premiado”, que traz muitas novidades em relação às últimas edições, entre elas o prêmio principal: R$ 20 mil em barra de ouro.

As demais premiações incluem um Iphone XR, duas televisões de 40 polegadas e 3 kits com três bicicletas cada. Os vendedores das lojas participantes também vão concorrer a prêmios durante a campanha.

A ACIARA lançou um site exclusivo para a divulgação da campanha (www.fimdenopremiado.portalaciara.com). Nele o consumidor poderá conferir a lista completa dos prêmios, regulamento, cupons, como participar e lojas participantes. Já para o lojista, há um espaço onde constam as informações de como aderir à campanha.

Quem se cadastrar no site da campanha também poderá receber informações privilegiadas sobre as campanhas da ACIARA, e-books e artigos com conteúdos de como aumentar as vendas, acontecimentos do comércio de Araguaína e outros assuntos voltados ao setor comercial e industrial.

Foto: Marcos Filho Sandes / Ascom Prefeitura

Sobre o Autor

Ricardo Sottero administrator

Deixe uma resposta