Unidade oncológica de Caxias amplia atendimento para 48 municípios

Unidade oncológica de Caxias amplia atendimento para 48 municípios

Gerido pela Oncoradium, o atendimento é feito no Hospital Macrorregional e é referência para a região leste do Maranhão

Referência no atendimento oncológico para a região leste do Maranhão, a unidade da Oncoradium de Caxias, responsável pelo tratamento oncológico dentro do Hospital Macrorregional Dr. Everaldo Ferreira Aragão, ampliou o número de municípios atendidos no Sistema Único de Saúde (SUS).

O número passou de 17 para 48 cidades. Antes, muitos desses pacientes eram encaminhados para São Luís ou Teresina (PI) para serem atendidos, o que significava deslocamentos extensos e exaustivos em muitos casos.

Uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão e dos 31 municípios que foram incluídos na rede de atendimento de Caxias tratou sobre o desenvolvimento do serviço e como proceder mediante a necessidade de encaminhamento desses pacientes para o serviço de oncologia.

“Essa ampliação é uma vitória principalmente dos pacientes, que poderão receber atendimento oncológico em um centro especializado mais próximo possível de suas casas. Isso é fundamental para o tratamento. Toda a equipe Oncoradium é estruturada para receber os pacientes com segurança e qualidade”, afirma o administrador da unidade, Otto Ribeiro.

Estrutura

A unidade Oncoradium dispõe, atualmente, de ambientes apropriados para atender diversas necessidades dos pacientes: sala de administração, consultório para assistência social e psicológica, consultório médico, consultório de enfermagem e outro de nutrição, sala de congelação, sala de SPA, sala de quimioterapia e uma farmácia.

Corpo clínico

A equipe de atendimento conta com médico oncológico clínico, cirurgião oncológico, mastologista, ginecologista, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgiões torácicos, hematologista, cardiologistas, vascular, médico da dor, cirurgião plástico, urologistas, proctologista, patologistas, infectologista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social, psicóloga e farmacêuticos.

Sobre o Autor

Equipe Singular editor

Deixe uma resposta